Reintegração de posse retira 30 famílias de loteamento em Manaus Moradores foram notificados a deixar o local há pelo menos três meses. Área fica localizada no bairro da União da Vitória 2, Zona Norte.

04/04/2012 19:03

 

Reintegração de posse retira 30 famílias de loteamento em Manaus

Moradores foram notificados a deixar o local há pelo menos três meses.
Área fica localizada no bairro da União da Vitória 2, Zona Norte.

 

 

 
Comente agora
Área desapropriada na manhã desta quarta (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Área desapropriada na manhã desta quarta (Foto: Ana Graziela Maia/G1)

A Polícia Militar do Amazonas cumpriu, na manhã desta quarta-feira (4), ordem de desapropriação de um terreno localizado no bairro União da Vitória, Zona Norte de Manaus. Cerca de 30 famílias foram retiradas do local. O mandado de reintegração foi expedido no dia 28 de fevereiro pela juíza do 11º vara Civil, Lia Maria Guedes de Freitas.

Segundo o oficial de Justiça, Afonso da Silva, os moradores do loteamento foram notificados a deixar o local há pelo menos três meses. “Alguns ainda recorreram, mas os recursos foram negados”, disse. Ainda segundo Silva, muitas das famílias são moradoras das mediações.

30 famílias foram retiradas do local (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
30 famílias foram retiradas do local (Foto: Ana Graziela Maia/G1)


O empresário e proprietário do local, Mário Martins, informou que havia dado prazo para as famílias deixarem a área, mas elas se negaram a sair. “Os moradores do loteamento estão instalados desde dezembro. Algumas já haviam sido retiradas, mas retornaram”, disse.

O presidente da Associação de moradores da União da Vitória 2, Jarson dos Santos, afirmou que partes do loteamento pertencem a outros donos. “O proprietário está usando de má fé para desocupar a área. Vamos tomar providência na Justiça. Temos documentos e mapa do local que mostram a área que pertence a ele”, disse.

Participam da ação, policiais da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), Tropa de Choque, Canil e Operações Especiais. Os barracos foram derrubados por dois tratores.