Vanessa "entrega" Braga

15/04/2012 10:19

Por Marivaldo Silva

 

 

a Deputada Federal Vanessa Grazziotin (PCdoB)  "entregou"  o Senador Eduardo Braga (PMDB) durante entrevista dada nesta semana ao programa Ponto Crítico, da Tv A Crítica. “O Senador Eduardo, pela nova posição que ocupa, não está mais lutando" (de forma exclusiva e com o mesmo empenho) "pelas  conquistas do nosso Estado. Quem está fazendo isso agora sou eu e com muito mais intensidade”, disse a comunista. A propósito, Braga comemorou os 30 dias à frente da liderança do Governo no Senado e não deve ter gostado nada da "indiscição " da companheira...

“Companheira Vanessa”

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Meios Magnéticos e Fotográficos do Estado do Amazonas, Amauri Carlos Blanco, em nota conjunta, agradeceram o empenho da senaddora Vanessa Grazziotin (PCdoB) em defesa da ZFM ao pedir vistas da PEC 123/2011 (PEC da Música). Tudo bem, só que a nota começa assim: “Cara companheira senadora...” Vai ver que o pessoal da indústria aderiu ao PCdoB ou a assessoria plantou e se deu bem.


Waldemir atento

Prevendo o calhamaço de papel que deve chegar à mesa da CPI nos próximos dias, e que vai ser multiplicado por sete, um para cada membro, o vereador Waldemir José (PT) tratou de incluir um adendo à solicitação da secretaria da comissão aos órgãos: enviar os documentos no formato eletrônico. “A gente vai ter pouco tempo e muito papel para analisar. Se vier em arquivo eletrônico pelo menos fica mais fácil para extrair o que interessa”, justifica.

PT e DEM juntos

Nota publicada nesta sábado no Correio de Uberlândia/MG dá conta de que petistas e democratas estão juntos pelo menos quanto a não verticalização nas eleições municipais. Diz o Correio que os dois partidos podem fechar chapa nas eleições em Manaus “onde o deputado Pauderney Avelino (DEM) avança no diálogo com o deputado petista Francisco Praciano,” e em Joinville.

De Coari a Buenos Aires

A agenda do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Assis Corrêa Pinheiro está tomada... por viagens. O conselheiro, que esteve em Coari para ‘participar’ do encerramento do 1º Módulo do Programa de Capacitação dos Jurisdicionados (Gestão de Licitação e Contratos) na sexta, 13, embarca para o Rio de Janeiro, onde, no dia 20  ‘participa’ do 5º Congresso Brasileiro de Controle Interno e Externo.

 

O Rio de Janeiro, na verdade, é apenas a conexão do voo da AirErico que levará Júlio Pinheiro até Buenos aires, Argentina, para ‘participar’ do Second Preparatory Meeting for the Unep World Congresson Justice, Governance and Law for Environmental Sustainability”, que será realizado nos dias 23 e 24 deste mês.

Voo nacional da Agência TCETur

O voo 2627 da AirErico vai decolar com destino ao Rio de Janeiro levando a bordo Adalberto Silva dos Santos e Jeane Benoliel de Farias, para participar do curso de Gestão de Processos, nos dias 26 e 27 de abril.

Passagens reservadas

A Agência TCETur  já reservou assentos no próximo voo da AirErico para São Palo, em nome de  Jorge Guedes Lobo, Anete Jeane Marques Ferreira, e Lany Aayre Iglesias Reis que participam do Curso Internacional de Auditor Ambiental, nos dias 14 a 18 de maio. Tudo por conta do contribuinte com direito a diárias, oras bolas.

Cozinhas novas

A prefeitura de Manaus vai construir três cozinhas comunitárias: uma no Santo Agostinho, outra no Val Paraís e a tterceira no Centro Social e Educacional do Lago do Aleixo. A responsável pela obra é a Ecocil Construções que garantiu faturamento de R$ 328 mil.

O peso de Nejmi

Como bem disse o tucano Arthur Virgílio em entrevista ao Portal do Holanda, a presença da primeira dama Nejmi Aziz  terá peso significativa em qualquer campanha. Ontem em Presidente Figueiredo Nejmi mostrou sua força lançando o programa de fomento a geração de emprego e renda, por meio da Fundação de Promoção Social que dirige.

Diretor é dono da Concrearte

Na declaração de bens do diretor do Departamento Técnico Operacional da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Teixeira de Moraes Mota, feita em janeiro e publicada na edição de 13 de abril do DOM, constam um apartamento no Rio de Janeiro, na rua Sen. Vergueiro, um Fiat Idea 2009/2010, um Fiat Uno 2010/2011, além de 90% da empresa Concrearte Engenharia e Comércio.