Adolescente é apreendido com arma de fogo em escola de Manaus

18/04/2012 08:55

Revólver calibre 22 foi encontrado na mochila do menor.
Diretor da escola diz que acompanha alunos em rede social.

 

Marivaldo Silva 

 
Direção da escola descobriu que menor estaria armado dentro da instituição e acionou a Polícia. (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Direção da escola descobriu que menor estaria
armado dentro da instituição e acionou a Polícia.

 

Um adolescente foi apreendido na manhã desta terça-feira (17) na Escola Estadual Sant’ana, portando um revólver calibre 22 sem munições. A Polícia foi acionada após a direção da escola descobrir que um aluno estava com a arma dentro da mochila.

O menor foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e os pais compareceram ao Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos.

De acordo com o diretor da escola, Luiz Silva, conhecido como Professor Feijão, diz que não acredita que o adolescente tenha adquirido a arma para machucar alguém. “Assim que soubemos que poderia haver alguém armado tomamos as medidas cabíveis. Penso que ele estava com o revólver para aparecer, coisa de adolescente, mas o caso já está sendo averiguado pela Polícia e pelo Conselho Tutelar”, .

Professor Feijão diz que a permanência do adolescente na instituição ainda não está definida. “Temos que estudar o assunto com cuidado, afinal, estamos falando de um jovem, que tem toda uma vida pela frente. O papel da escola é justamente integrar, mas isso vai depender do que ficar decidido judicialmente", afirmou.

Segurança na escola
A escola possui um circuito interno de segurança com câmeras de vídeo, e segundo o diretor da instituição, a prevenção de incidentes vai além das paredes do prédio. “Temos um grupo no Facebook com mais de 1600 alunos da instituição. Esse grupo é monitorado por nós e pela Polícia da área, para que nós conheçamos e possamos prevenir qualquer tipo de incidente”, contou o gestor.