Adolescente é desarmado e ferido em tentativa de assalto, em Manaus

26/04/2012 00:41

O rapaz foi encontrado pelos policiais no chão com ferimentos na cabeça.
Vítima, quem supostamente o atingiu com arma na cabeça, fugiu do local, bem feito...

 
O adolescente foi saiu com a cabeça enfaixada do hospital (Foto: Mônica Dias/G1)
O adolescente saiu do hospital com a cabeça
enfaixada

Um adolescente de 17 anos foi preso após uma tentativa de assalto a mão armada, por volta das 20h desta quarta-feira (25), em frente ao Balneário do Serviço Social do Comércio (Sesc), Avenida Constantinopla, Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus. O jovem foi desarmado e ferido pela vítima, que deixou o lugar antes da chegada da Polícia Militar (PM).

O adolescente foi encontrado pelos policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) poucos minutos após a tentativa de assalto. Ele estava deitado no chão com ferimentos na cabeça e foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas e uma deflagrada.

De acordo com sargento Alberto Silva, da 17ª Cicom, a vítima se defendeu e abandonou a arma no local. "O menor está com 3 cortes na cabeça. A vítima deve ter acertado 3 vezes a cabeça dele com a arma, depois abandonou o revólver no local e foi embora", disse.

O sargento disse ainda que testemunhas oculares afirmaram a participação de um casal na tentativa de assalto. "Ainda estamos investigado essa suposta participação", declarou.

Após receber atendimento, o adolescente foi levado para o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e depois encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão feitos os procedimentos legais.