Agente penitenciário é preso com maconha dentro do sapato, no AM

06/04/2012 13:43

Que absurdo !!!

Suspeito era funcionário no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).
PM encontrou bilhetes com pedidos de envio de drogas para dentro do Ipat.

 

Por Marvaldo Silva

 
Bilhetes encontrados com o agente penitenciário (Foto: Carlos Eduarto Matos/G1 AM)Bilhetes encontrados com o agente penitenciário (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)

Um agente penitenciário de 33 anos, que trabalha no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus, foi preso nesta madrugada pela Polícia Militar (PM), por suspeita de tráfico de drogas. Segundo o delegado do 15º Distrito Policial (DIP), Paulo Benelli, foi encontrado dentro da sola do coturno dele um tablete de maconha, de aproximadamente 200 gramas. E dentro da bolsa do suspeito, havia bilhetes escritos à mão, com pedidos de envio de mais drogas para dentro da unidade prisional, porém, sem o autor dos textos identificado.

O agente penitenciário foi indiciado por tráfico e vai ser encaminhado hoje à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada e tinha dez anos na função. Uma cópia do inquérito policial que apura o crime vai ser enviado pela Polícia Civil à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), para que seja aberto um procedimento administrativo.

Suspeito foi levado para o 15º DIP (Foto: Carlos Eduarto Matos/G1 AM)
Suspeito foi levado para o 15º DIP (Foto: Carlos
Eduardo Matos/G1 AM)

Com base nas informações da PM, Benelli contou que o agente foi abordado na Rua Paulo Vinho, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. Ele disse aos policiais que não podia ser revistado, porque era um agente penitenciário. "A função não restringe o papel da polícia, por isso, os policiais ficaram desconfiados e iniciaram o procedimento de revista", afirmou.

Os PMs acabaram encontrando a droga e os bilhetes em poder do suspeito, que foi levado à delegacia. Em depoimento, disse Benelli, o agente penitenciário alegou que foi vítima de uma armação de colegas e detentos para afastá-lo do cargo, por ser rígido com os presos, tabom então ta explicado

sera que alguem vai acreditar no rapaz???