Amazonino foca o governo

15/04/2012 10:25

Marivaldo Silva

 

O prefeito Amazonino Mendes está pensando nas eleições de 2014. Numa reunião reservada neste sábado com um grupo de  amigos, o prefeito voltou a repetir que não lhe interessa disputar a reeleição e que estã focado em outro projeto. Por isso pretende visitar o interior do Estado e trabalhar  pela campanha de alguns candidatos a prefeito e vereador.

Quanto ao senador Eduado Braga - que será o seu mais provável adversário - a aposta de Amazonino é que o ex-governador continuará em ascensão, se destacará como líder do governo no Senado e acabará sendo convidado a compor com Dilma a chapa de reeleição  em 2014.

Para quem acha que Amazonino está delirando, vai uma dica: Braga é hoje dentro do PMDB o político com maior prestígio junto ao ex-presidente Lula e goza da amizade da presidente Dilma. Seu nome já foi colocado como uma das alternativas para suceder José Sarney na presidência do Senado.

Se nenhum contratempo for capaz de esvaziar o balão do senador, a  aposta é    que ele é o nome do chamado "novo PMDB"  a ganhar projeção cada vez maior, deixando de ser interessante disputas localizadas, como o governo do Amazonas.
 
O probema do senador é o próprio PMDB, o seu partido.  Um grupo antagônico   estaria, segundo comentários nos corredores do Congresso Nacional, levantando dossiês que enfraqueceriam a posição de Braga Junto ao governo.

Braga tem a seu favor o fato de denúncias sérias, inclusive de corrupção, que vicejaram no seu governo,  não colarem nele. Nem uma comadre, a Renata  - lembram ? - que contou detahes da sua suposta intitmidade com os subterrâneos do poder trincaram a sua imagem. O PDMB pro Ranan Calheiros teria  esse poder  ? É provável  que sim, dependendo do interesse da mídia nacional.