Arthur já anuncia coordenador da equipe de transição em Manaus

28/10/2012 19:33

O economista Rodemarck Castelo Branco vai chefiar a equipe a partir da primeira quinzena de novembro.

[ i ] Arthur concedeu entrevista coletiva ao lado do vice Hissa Abrahão e dos ex-candidatos Serafim Correa, Henrique Oliveira e Pauderney Avelino.

Manaus - O prefeito eleito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), chegou ao TRE/AM, falou rapidamente com o presidente o órgão, desembargador Flavio Pascarelli, e já começou, em entrevista coletiva, o cronograma das primeiras ações.  

O primeiro anúncio foi o do economista Rodemarck Castelo Branco como coordenador da equipe de transição. Arthur disse ainda que mais quatro nomes irão compor a equipe, mas eles serão anunciados depois de uma análise mais rígida com o seu vice, Hissa Abrahão. A equipe deverá ser apresentada completa somente no dia 10 de novembro.

Sobre o secretariado, Arthur disse que só anuncia após o Natal. “Nós temos de acertar porque não viemos aqui para errar”, afirmou. Continuando o cronograma, o prefeito eleito disse que, no dia 10 de janeiro, apresentará o plano de gestão para os primeiros 100 dias.

Dentro de 90 dias, Artur anunciou que vai realizar uma auditoria para ver qual a verdadeira situação da prefeitura. E sobre o processo de eleição para o presidente da Câmara Municipal, o prefeito eleito disse que quer participar. “Participar para uma governabilidade saudável, conjunta”, disse.

Arthur afirmou que é importante a participação no processo eleitoral da CMM porque vai apresentar emendas à Lei Orgânica do Município e também deverá apresentar proposta de uma reforma administativa.

O prefeito eleito anunciou ainda que, na semana que vem, estará conversando com o governador Omar Aziz, que ligou para Arthur no meio da entrevista coletiva, parabenizando-o pela vitória e se declarando aberto ao diálogo com o novo chefe do executivo municipal.

Arthur pretende também levar uma nova proposta do BRT à presidente Dilma Roussef. “Porque aqui o palanque acabou”, disse.

Sobre os compromissos firmados durante a campanha, Arthur prometeu trabalho intenso para cumprir as prioridades. "Não vai dar para resolver todos os problemas. Mas vamos listar as prioridades. Os secretários não terão estabilidade e vão precisar ser disciplinados. Quem não servir ao povo de Manaus será exonerado", garantiu, completando que seu governo terá indicações técnicas.

Arthur citou ainda a eleição perdida ao Senado para a própria Vanessa. "Não estou com saudade do Senado. Deus quis que eu governasse Manaus", disse, emocionado.

*Colaborou Cleidimar Pedroso.