Atenção o Prazo para pagar cota única do IPTU encerra nesta quarta, em Manaus não percam

13/06/2012 08:53

Desconto de até 20% só será válido para o pagamento da cota única.
Contribuinte pode ter acesso às guias de pagamento pela internet.

Por Marivaldo Silva /Folhaamazonica.com

 

 
Comente agora
Vista aérea da cidade de Manaus (Foto: Clóvis Miranda/Semcom)
497 mil contribuintes devem gerar receita de R$ 162,1 milhões (Foto: Clóvis Miranda/Semcom)

O prazo para o pagamento da conta única do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)  com até 20% de desconto encerra nesta quarta-feira (13).

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), o desconto só será válido para o pagamento da cota única. Quem optar pelo parcelamento não terá descontos, no entanto poderá pagar seu imposto em até sete vezes.

De acordo com o secretário da Semef, Alfredo Paes, todos os contribuintes serão contemplados com o desconto no pagamento total da guia. “Esta é a novidade para este ano. Quem estiver adimplente com o fisco municipal, poderá pagar sua cota única com 20% de desconto. Diferente do ano anterior, os que possuem débitos também terão desconto, mas neste caso o benefício cai para 10%”, informou o titular da Semef.

O contribuinte pode ter acesso às guias de pagamento como também à notificação de lançamento pela internet, por meio do portal da Semef. O contribuinte também pode procurar o atendimento do Manaus Fácil – Rua Japurá, 488, Praça 14 – ou em qualquer um dos Postos de Atendimento ao Cidadão (PACs).