Barco com 30 passageiros naufraga e uma pessoa está desaparecida, no AM

16/02/2013 12:57

Naufrágio aconteceu no Careiro Castanho, às 4h30 deste sábado (16).
Embarcação iria para evento religioso e afundou quando estava atracada.

 

Por Marivaldo Silva / Folhaamazonica.com

 
Comente agora

Uma embarcação com trinta pessoas naufragou na madrugada deste sábado (16), na Boca do Juma, município do Careiro Castanho, distante 24 km de Manaus. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma pessoa está desaparecida.

Ainda segundo o CPI, a embarcação, que se chama Comandante Bacurau, saiu da comunidade do Janaucá, passou pelas comunidades do Juma, Madeirinha e o destino final seria a comunidade Tupana, onde aconteceria um evento religioso, mas acabou naufragando na Boca do Juma por volta de 4h30.

 

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Antônio Dias, o barco estava atracado no momento do naufrágio, o que facilitou a fuga dos passageiros. Ao fazer uma recontagem das pessoas que estavam na embarcação, foi constatado que uma delas estava desaparecida.

O coronel Dias informou ainda que o Corpo de Bombeiros aguarda a confirmação da localização exata de onde aconteceu o naufrágio para o envio de equipes. A informação deve vir da prefeitura do Careiro Castanho, que acompanha o caso no município.