Construnorte 2012 começa nesta quarta-feira, na Zona Sul de Manaus

13/06/2012 08:47

Evento abriga principais empresas do segmento da construção civil.
No Studio 5, cerca de 52 expositores participam da 14ª edição da feira.

Por Marivaldo Silva /Folhaamazonica.com
 
Comente agora
Operários durante os últimos ajustes antes do evento (Foto: Marcos Dantas/G1AM)
Nesta terça-feira (12), operários realizaram últimos ajustes (Foto: Marcos Dantas)

Começa nesta quarta-feira (13), no pavilhão de exposições do Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul de Manaus, a 14ª edição da Construnorte, feira do segmento da construção civil. Cerca de 52 expositores participam do evento que apresenta exposições, palestras e workshops.

A Construnorte é considerada uma oportunidade de novos negócios e de divulgação de novidades no setor. A sustentabilidade é o tema principal na edição deste ano. No local, os visitantes poderão conferir projetos como os desenvolvidos em uma casa sustentável. A Ilha Dry Show vai mostrar ao público modernos conceitos de arquitetura e de construção com produtos ecológicos. No Studio 5, o espaço da Construnorte abrange 7.000m².

Público poderá conferir novidades do setor da construção civil (Foto: Marcos Dantas/G1AM)
Público poderá conferir novidades do setor da construção civil (Foto: Marcos Dantas)

Participam do evento indústrias da construção civil, de insumos e de produtos para a construção, representantes de fábricas de materiais para construção e acabamento, empresários e compradores de lojas de materiais para construção, empresas de decoração, de paisagismo, de arquitetura e de móveis modulados, entre outros.

Workshops e palestras também vão estar acontecendo durante os quatro dias de feira. A Política Nacional de resíduos solidos faz parte da temática. A Construnorte estará aberta ao público até sábado (16), de 17 às 22 horas.

                                                             Programação de palestras

 

Quarta-feira (13)

SALA DE IMPRENSA: das 18:30h às 20:30h – Tintas Hidracor.

SALA DE IMPRENSA: das 20:30h às 21:30h – Ferramentas INGCO – BR Eletron.

 

 

 

Quinta-feira (14)

SALÃO NOBRE: das 18:30h às 20:30h - Palestra Técnica UNINORTE: "A COPA DO MUNDO COMO MECANISMO DE TRANSFORMAÇÃO URBANA" - Palestrante: UGP Copa do Mundo / Manaus


SALA DE IMPRENSA: das 18:30h às 20:30h - Palestra Institucional SENAI: "QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL X SUSTENTABILIDADE". Palestrante: Frank José Rodrigues Ribeiro.


SALA DE IMPRENSA: das 20:30h às 21:30h - Palestra Institucional UNINORTE: "ESCOLA DE CIÊNCIAS EXATAS: ENGENHARIAS E ARQUITETURA E URBANISMO". Palestrante: Professora
Msc. Alzira Miranda de Oliveira e Professor Msc. Rodrigo Capelato.

 

 

 

Sexta-feira (15)

SALA DE IMPRENSA: das 18:30h às 19:30h - Palestra Institucional UNINORTE: "ESCOLA DE CIÊNCIAS EXATAS: CURSOS TECNOLÓGICOS" - Palestrante: Professora Msc. Auréa Hiléia da Silva Melo.


SALA DE IMPRENSA: das 20:00h às 21:00h - Palestra Técnica SENAI: "OFICINA DE PINTURA" - Palestrante: Demóstenes Travessa.

SALÃO NOBRE: das 20:00h às 21:00h - Palestra Técnica UNINORTE: "O MÉTODO CONSTRUTIVO LIGHT STEEL FRAME - OBRAS RÁPIDAS E LIMPAS, PRODUZIDAS EM AMBIENTE INDUSTRIAL, COMPETITIVAS E AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEIS" - Palestrante: CTR - Centro de Tecnologia
da Construção e Resíduos da Amazônia.