Contrato para obras do novo HUGV será assinado nesta segunda , no AM

24/11/2012 11:54

Projeto está orçado em R$ 83 milhões, segundo Ufam.
Hospital tem área estimada em 34.660m² e 13 pavimentos.

 

 

 
Comente agora
Projeto do novo prédio do HUGV (Foto: Reprodução/Ufam)
Projeto do novo prédio do HUGV (Foto: Reprodução/Ufam)

A assinatura do contrato entre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a empresa Tecnologia em Construções Ltda (Tecom) para a construção do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas será realizada nesta segunda (26). Segundo a Ufam, a construção está orçada em R$ 83 milhões e os recursos são provenientes do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF).

 

Vão participar da cerimônia a reitora Márcia Perales e o diretor do HUGV, professor Lourivaldo Rodrigues de Souza. A previsão é que as obras durem 36 meses a partir do início da construção.

Com área estimada em 34.660 m², o novo HUGV vai contar contar com 13 pavimentos, heliponto e garagens para 420 veículos. A pretensão da Ufam é conseguir atender 300 pacientes simultaneamente, sendo 30 leitos destinados a pacientes em regime de terapia intensiva.

No HUGV também são desenvolvidos 23 programas de pós-graduação com residência médica e formação anual de, aproximadamente, 160 médicos pós-graduados na área clínica, cirúrgica e pediátrica.