Corpo de operário da Usina Hidrelétrica de Jirau chega a Manaus

05/04/2012 09:04

Corpo do homem chegou a Manaus na tarde desta quarta-feira (4).
Segundo filha da vítima, senhor teria morrido devido a infarto fulminante.

 

Tiago Melo Do G1 AM

 
Destruição em um dos alojamentos da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho (Foto: Reprodução/TV Globo)Destruição de um dos alojamentos da Usina
Hidrelétrica de Jirau  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um homem de 63 anos, funcionário da Usina Hidrelétrica de Jirau, a 150 km de Porto Velho, em Rondônia, morreu na madrugada de terça-feira (3). Segundo parentes da vítima, o senhor teria morrido de infarto durante o incêndio que atingiu a hidrelétrica.

De acordo com a filha da vítima, a funerária informou que o senhor apresentava hematomas na região dos braços e pernas. "Segundo a funerária, meu pai morreu de um infarto fulminante e que as escoriações são devidas à queda que levou após sofrer o ataque cardíaco", informou Soraia Lima, de 30 anos, filha da vítima.

Natural do Amazonas, Francisco Sousa Lima era pedreiro na obra da usina hidrelétrica e teria acabado de receber uma promoção quando sofreu o ataque cardíaco. Para Soraia, a morte do pai está diretamente relacionada ao incêndio.

O corpo de Francisco Lima chegou a Manaus na tarde desta quarta-feira (4), às 3h40, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e veio acompanhado de uma representante da empresa responsável pela construção da usina hidrelétrica.

Incêndio
Trabalhadores da obra da hidrelétrica que estavam em greve, resolveram na terça-feira (3) voltar ao trabalho. Na madrugada do mesmo dia, porém, um grupo incendiou os alojamentos do local. O fogo destruiu completamente 36 das 57 habitações. Onze suspeitos de participação no incêndio foram presos, informou a Secretária de Segurança, Defesa e Cidadania do estado de Rondônia.