Defesa Civil registra 20 ocorrências após chuva em Manaus

11/11/2012 11:56

Pontos de alagamento estão entre os principais registros.
Não há informações de mortes nas ocorrências, apenas danos materiais.

 

Por Marivaldo Silva Fonte G1 AM

 
Comente agora
Equipe da Amazonas Energia atua em fio caído após a chuva (Foto: Girlene Medeiros)
Equipe da Amazonas Energia atua em fio caído após a chuva (Foto: Girlene Medeiros)

A Defesa Civil em Manaus registrou 20 ocorrências durante a chuva que atingiu várias zonas da cidade na madrugada e manhã deste domingo (11). Fios de alta tensão, poste de iluminação caídos e pontos de alagamento estão entre os registros atendidos pelo Corpo do Bombeiros e Defesa Civil do município. Segundo os dois órgãos, não há informações de mortes, apenas perdas materiais.

 

De acordo com informações da Defesa Civil, entre os chamados mais graves está uma casa que desabou parcialmente no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.

Outra ocorrência registrada é uma grande quantidade de terra que desabou e arrastou vegetação na rua 237, núcleo 24, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Ainda entre as reações pós-chuva, uma cratera foi aberta na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul.

Segundo o tenente Cerivaldo, da Defesa Civil de Manaus, uma chuva moderada deve continuar nas próximas horas. “Acionamos a Seminf [Secretaria Municipal de Infraestrutura] e a Semulsp [Secretaria Municipal de Limpeza Pública] para dar o suporte nessas ocorrências. Soubemos da chuva através do Sipam [Sistema de Proteção da Amazônia] e a previsão que nos passaram é que continue nas próximas horas, mas de um forma moderada”, disse.

Posto ficou em cima do meio fio na Avenida Coronel Teixeira (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)
Poste ficou em cima do meio fio na Avenida Coronel Teixeira (Foto: Girlene Medeiros /Fonte G1 AM)

Já o Corpo de Bombeiros registrou poucas ocorrências relacionadas à chuva. “Apenas ligações da população que está um pouco assustada com a precipitação e um ponto de alagamento nas próximo no Distrito Industrial”, afirmou o major Frank Borges.

Outras ocorrências
Na Avenida São Jorge, bairro São Jorge, Zona Centro-Oeste da cidade, um fio de alta tensão foi ao chão. No local, prestadores de serviço da Amazonas Energia trabalhavam na reorganização da rede elétrica. Os funcionários informaram ao G1 que um raio possa ter derrubado os fios de alta tensão.

As residências e instituições localizadas nas proximidades da avenida estão sem energia elétrica. Segundo os funcionários da Amazonas Energia, ainda não há uma previsão para o restabelecimento da energia nas áreas próximas dali.

Na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, também na Zona Centro-Oeste, um poste caiu e ficou entre as duas vias em cima do meio-fio. O acidente não trouxe complicações para o fluxo de veículos local.

 

Chuva iniciou na noite deste sábado (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)
Chuva iniciou na noite deste sábado (Foto: Girlene Medeiros /  Fonte G1 AM)