Eldorado comemora 40 anos com festa neste sábado

17/11/2012 19:19

A festa será realizada na conhecida Praça do Caranguejo, às 20h.

[ i ] Festa acontece na Praça do Caranguejo

Manaus - O bairro do Eldorado celebra 40 anos de aniversário nesse sábado (17) e, para comemorar a data, uma festa será realizada na conhecida Praça do Caranguejo, às 20h.

A música fica por conta da banda Forró Festança, que entra às 20:30h com saída prevista para às 22:30h, e do grupo de pagode Cuka Freska, que se apresenta no horário das 23h e toca até o término da festa, às 1h da manhã.

Gabriel Harranquian, que mora há 32 anos no bairro, é membro da associação de moradores e também um dos organizadores da festa.

"Temos muito o que comemorar no Eldorado nesses 40 anos. Quando eu cheguei aqui não tinha quase nada. Hoje, temos escolas, igrejas, clínicas, advogados, apartamentos, supermercados. Aqui, temos linhas de ônibus nos quatro cantos do bairro e somos privilegiados com 4 praças!"disse o morador.

Segundo Gabriel, foram os bares que começaram a fazer o bairro crescer economicamente.

"O primeiro bar que chegou foi o "Monique Drinks". Eles fizeram muito sucesso vendendo caranguejo importado do Maranhão. Depois deles, veio o bar "Rei do Caranguejo", e a praça começou a ficar conhecida pela venda do produto. O nome pegou.", explicou Gabriel.

Elso Paladino, morador do bairro a 38 anos, exalta que o bairro é muito seguro. "É um ótimo conjunto residencial, os moradores têm um sentido de irmandade muito grande. A violência aqui não é constante e depois do Ronda no Bairro ficou ainda mais seguro." afirmou.

Ana Dominga, que tem 75 anos de idade e mora no bairro há 35 no Eldorado, também concorda com a segurança que o bairro passa, mas, diz que algumas coisas precisam melhorar. "Ainda temos algumas ruas sem um tratamento de esgoto adequado", declarou.

Organização

A prefeitura de Manaus também ajuda na organização da festa com a montagem do palco e a fiscalização das barracas por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad).  Membros da Polícia Militar farão a segurança do evento.

As bandas são patrocinadas pela Ambev, e a logística é financiada pelos bares do bairro Eldorado.