Em Manaus, cliente mata assaltante de banco e devolve dinheiro ao gerente

14/11/2012 19:26

Homem que matou o bandido não foi identificado e fugiu após devolver o dinheiro. Comandante do policiamento disse que o importante é ter um bandido a menos agindo.

[ i ]

Manaus - Um assaltante morreu baleado, hoje à tarde, durante roubo ao expresso do banco Bradesco na Avenida Amazonas, bairro Compensa 1, zona oeste de Manaus. Na fuga, um homem não identificado atirou contra os bandidos e, logo após, devolveu o dinheiro roubado ao banco.

Uma menina de 10 anos foi atingida no queixo, um cliente da agência foi alvejado na perna direita e os outros dois assaltantes conseguiram fugir.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento de Àrea (CPA) da zona oeste, tenente-coronel George Feitosa, por volta das 14h30, três homens invadiram a agência e anunciaram o assalto. Quando eles saíram do banco, foram surpreendidos por um homem que estava próximo ao local e atirou contra eles, que revidaram. O assaltante que estava segurando a bolsa com o dinheiro foi atingido com três disparos no peito e morreu. Ele foi identificado como Tiago Nunes da Silva, 25. Os dois comparsas fugiram em um carro de cor e placa não identificados.

O homem que atirou contra os assaltantes devolveu o dinheiro ao gerente do banco e foi embora. “Não estamos preocupados em saber quem matou o assaltante, pode ter sido um policial, ou não. O mais importante é que um elemento perigoso foi retirado de circulação”, disse.

Segundo o coronel, a quadrilha é a mesma que participou do assalto a uma loteria no Carrefour da Ponta Negra, no mês passado. 

A PM apreendeu a arma que o assaltante morto usava, um revólver de calibre 38. Amenina atingida foi socorrida no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do São Raimundo, na zona oeste. Ela passou por uma cirurgia simples e teve alta ainda na tarde de ontem.