Em Manaus, Dilma Rousseff pede votos para Vanessa e critica o PSDB

23/10/2012 06:18

Por Marivaldo Silva // Folhaamazonica.com Manaus - AM

Presidente participou de comício da candidata Vanessa Grazziotin.
Dilma falou sobre polêmica do suposto voto da candidata contra o mínimo

Presidenta Dilma esteve em Manaus para comício de Vanessa Grazziotin, candidata à Prefeitura de Manaus (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)

O evento, marcado para 19h, começou com duas horas de atraso. Segundo dados da Polícia Militar, o encontro reuniu aproximadamente 40 mil pessoas no Igarapé dos Passarinhos

Manaus - A presidente Dilma Rousseff (PT) não poupou o PSDB, partido de Arthur Neto, adversário de Vanessa Grazziotin (PCdoB) no segundo turno das eleições municipais em Manaus.

As críticas foram feitas nesta segunda-feira (22), em comício da comunista realizado na Rua Curaçau, no Igarapé dos Passarinhos, Conjunto Galileia, zona norte.

O evento, marcado para 19h, começou com duas horas de atraso. Segundo dados da Polícia Militar, o encontro reuniu aproximadamente 40 mil pessoas.

Em seu discurso, Dilma Rousseff comparou a campanha da candidata comunista com a dela, quando, segundo ela, "também inventaram muitas mentiras". Ela afirmou ainda que o PSDB sempre vota contra as propostas do governo, o que prejudica o País.

“Fiquei irritada ao saber que os adversários de Vanessa dizem que ela votou contra o salário mínimo. Olhem o partido de quem votou contra o reajuste do salário mínimo”, disse Dilma.

A presidente destacou que os membros do PSDB chamavam o programa ‘Bolsa Família’ de ‘Bolsa Esmola’ e que o governo não poderia ‘se meter no financiamento de casas para as pessoas’.

Ela criticou a falta de projetos da prefeitura para o ‘Programa Minha Casa Minha Vida’ e o fato do Proama, que foi construído com recursos federais, não ter entrado em funcionamento. 

A presidente disse que Vanessa é atacada com “inverdades” e que precisa da candidata da coligação ‘Melhor pra Manaus’ porque confia nela.

Dilma veio acompanhada das ministras das Relações Institucionais, Ideli Salvati, e da Comunicação Social, Helena Chagas. O deputado federal Sabino Castelo Branco (PDT), o senador Eduardo Braga (PMDB) e o governador Omar Aziz (PSD) também discursaram no comício.

O início do evento foi marcado por tumulto. O público tentou invadir a área em frente ao palco ultrapassando grades de isolamento. Muitas pessoas caíram e uma mulher desmaiou.

Na passagem por Manaus, no dia em que o Supremo Tribunal Federal condenou réus do mensalão por formação de quadrilha, a presidente evitou contato com a imprensa. Dilma viaja nesta terça-feira (23), às 7h.