Embarcação afunda durante temporal e passageiro desaparece, em Manaus

01/11/2012 06:34

Segundo os bombeiros, vítima e barco ainda estão desaparecidos no rio.
Mergulhadores devem continuar buscas nesta quinta (1º) pela manhã.

 

 

 
Comente agora

Na tempestade da noite desta terça-feira (30), uma embarcação naufragou junto com um passageiro nas proximidades da Ponte Rio Negro, que liga Manaus à Iranduba. Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas no local das 10h às 18h30 desta quarta (31), mas não conseguiram encontrar nem a embarcação nem o corpo. As informações são do tenente-coronel Dinanci Almeida, do Comando de Bombeiros da Capital, que também disse ao G1 que as buscas irão continuar nesta quinta (1º), durante a manhã.

De acordo com o comandante, o vento arrancou o toldo (parte de cima) da embarcação, ocasinando o naufrágio. Duas pessoas que também estavam no barco conseguiram sair, mas a corporação ainda não as localizou para ajudar no caso. O apoio do Corpo de Bombeiros foi pedido somente na manhã desta quarta (31), por um funcionário de um porto, que forneceu apenas o primeiro nome da vítima.

Cinco mergulhadores do batalhão fluvial fizeram buscas intensivas durante oito horas e meia com o método de 'Garateia', ou seja, lançaram ao rio um cabo com gancho na ponta e, quando ele engatava em algo, o mergulhador descia para procurar. De acordo com o comandante, a média de profundidade do local de busca é de 30 metros. "Acreditamos que o corpo esteja dentro da embarcação, e as buscas irão continuar amanhã, intensivamente", completou.