Escritor Márcio Souza realiza curso gratuito de Animação Cultural, no AM

03/11/2012 17:41

Inscrições estão abertas até o dia 5 de novembro, no Centro de Manaus.
Aulas serão práticas e incluem linguagem cênica e técnicas de vídeo.

Por marivaldo Silva//Folhaamazonica.com//Manaus- AM

 

 
Comente agora
Espetáculo de circo “Palhaços à Vista”, da Companhia Circunstância, se apresenta em João Pessoa (Foto: Divulgação)
Curso em Manaus terá aulas de Clown
(Foto: Divulgação)

As inscrições para o curso gratuito de Formação de Empreendedores Individuais em Animação Cultural estão com as inscrições abertas até a próxima segunda (5), às 17h. Com o objetivo de ensinar técnicas e recursos das Artes Cênicas aplicadas à animação cultural, o curso será ministrado pelo escritor Márcio Souza e consultor de cultura e de elaboração de projetos Stanley Widde e dos atores do Teatro Experimental do Sesc.

As aulas serão ministradas entre os dias 5 e 10 de novembro com uma turma no Sesc Ler Cidade Nova e outra no Sesc Centro, na Rua Henrique Martins.

Segundo Márcio Souza, as aulas serão práticas e incluem linguagem cênica, expressão corporal, clown, elementos de vídeo, além de noções de empreendedorismo. “O objetivo é de não somente habilitar animadores de eventos, mas também de ensiná-los a se organizarem como empreendedores individuais e a pensarem as políticas públicas para o setor”.

Os interessados podem se inscrever na sede do Sesc, no Centro de Manaus, e a pessoa deve levar documento de identidade e a carteira do Sesc (pode ser obtida na hora) no ato da inscrição. Para realizar o curso, o participante deve ter o ensino médio completo ou ser finalista.