FALA SÉRIO Incoerência. Vale tudo para ganhar uma eleição. A comunista Vanessa Grazziottin, atéia e admiradora de...

17/07/2012 08:56

Por Marivaldo Silva // Folhaamazonica.com

Vale tudo para ganhar uma eleição. A comunista Vanessa Grazziottin, atéia e admiradora de Marx, Lênin & Cia., resolveu esquecer as raízes e apelar para o Eterno. O mote agora é correr atrás dos evangélicos e assumir que crê em Deus, mesmo não credo. Ateu não ganha votos.

 

Vale tudo

 

No final de semana, a candidatura da comunista foi resumida como um projeto de Deus. Afirmação estranha para uma pessoa que é comunista convicta. Marx deve estar se revirando nas tumbas.


Corrida às igrejas

Pauderney e Sabino, que nunca explicitaram sua religião, dizem que vão atrás dos votos dos evangélicos. Até o apóstolo Renê Terranova, está na alçada de mira, afinal, são mais de 131 mil votos que não se pode desprezar.


Coerência

 

Arthur Neto disse que é necessário que haja coerência. Ele é da opinião que é um contra senso procurar os evangélicos só em época eleitoral. Exploração da fé, nessa altura do campeonato, segundo Arthur, pode gerar conseqüências desastrosas no futuro.

 

Verdadeiros católicos

Segundo Dom Luiz, arcebispo de Manaus, a redução dos católicos observada pelo Censo Demográfico não está relacionada a falhas no método de evangelização, mas a uma nova mentalidade no campo religioso que atinge todo o Brasil.


Tradições familiares

 

O nosso catolicismo era cultural e hoje as pessoas não ligam mais tanto para a tradição religiosa da família e se sentem mais livres para escolher a própria religião. O que nos resta são os católicos ‘pra valer’ e esse é o verdadeiro católico’, disse o arcebispo

 

Ninguém merece


• Dos 31 prefeitos atuais ou ex-prefeitos no Amazonas, cinco já estavam na lista de inelegíveis desde 2010, entre eles, Adail Pinheiro, , Hélio Bessa, e Francisco Balieiro.
• A relação dos inelegíveis foi encaminhada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2010.
• Em todo o Estado, 144 gestores estão inelegíveis por conta de irregularidades nas prestações de contas.
• O TRE está analisando as candidaturas e decidirá quem pode concorrer até o próximo dia 30.