Família no AM fã dos Beatles vibra com abraço de McCartney no Recife

25/04/2012 21:25

Quem assistiu ao último show do Paul McCartney em Recife, no sábado (21), já conhece a manauara Hanna Mesquita, de apenas 10 anos de idade, que fez o ex-beatle se ajoelhar só para lhe dar um abraço. Esse encontro é apenas mais uma das histórias dos cinco integrantes da família Benarrós Mesquita com o cantor britânico. Depois do feito na cidade pernambucana, eles ainda esperam novas aventuras.

O casal Tirson e Viviane e os filhos, Ian Victor, Hanna e Giovana, guardam uma coleção de lembranças dos shows de Paul em casa. O primeiro item foi conquistado em 2010, quando Viviane mobilizou fãs na internet para conseguir que o cantor autografasse o ‘White Album’ do marido.

Naquele ano, Paul fez show em Porto Alegre, em novembro, e dois em São Paulo, no mesmo mês. O pai de Hanna comprou ingresso para a apresentação na capital sul-rio-grandense, mas um encontro inesperado com uma outra fã rendeu a ele outra história inusitada.

Depois de ler nos jornais a história da fã que estava há cinco dias na fila do show e ter encontrado com ela no local da apresentação, ele resolveu ceder o lugar dele perto da grade com a condição de que, se ela subisse no palco, pedisse o autógrafo para seu vinil.

“Ela concordou, conseguiu subir no palco, mas esqueceu de pedir meu autografo porque estava muito nervosa”. A história saiu nos jornais e Viviane aproveitou a situação para comover outros fãs.

Hanna disse que nunca mais lavará a camisa que usou no show (Foto: Mônica Dias/G1)
Hanna disse que nunca mais lavará a camisa que
usou no show

A campanha na internet rendeu a ida aos shows em SP. “Eu comecei a campanha no Orkut, e um amigo dele deu um ingresso para o dia 21 e um anônimo doou um ingresso para o show do dia 22 em São Paulo”, contou a esposa. No show do dia 22, Tirson arremessou o disco para o palco. “O White Album caiu no chão, mas uma criança pegou e arremessou novamente. Dessa vez caiu nos pés do Paul, e eu consegui meu autógrafo”, contou Tirson.

A emoção foi grande para o professor, mas não suficiente. Ele queria repetir a aventura groupie com a família. No ano seguinte, em outra turnê de Paul McCartney no Brasil, Tirson, Viviane, Hanna e Ian Victor, na época com 11 anos, foram assistir ao show no Rio de janeiro.

Como é de praxe nos shows do cantor, as crianças foram colocadas na frente da grade, para maior segurança, e Hanna acabou chamando a atenção dos seguranças e do fotógrafo do cantor. “Eu sei a letra das músicas e cantava e dançava. Eles acabaram simpatizando comigo”, contou Hanna.

No final do show, Paul jogou duas palhetas. O segurança juntou uma e deu na mão de Hanna, e o fotógrafo doou o papel com a setlist que estava no palco e entregou para ela também. “Eu fiquei muito feliz, guardo a palheta e o papel com o maior cuidado até hoje”, conta a mocinha mostrando o troféu.

O ano do abraço
Este ano, Tirson reviveu a aventura de 2011, e levou a esposa e os dois filhos mais velhos para mais um show do cantor no Brasil. Hanna ficou na frente da grade novamente, mas dessa vez fez com um cartaz com a frase: May I hold you?, algo como ‘posso te abraçar’, em inglês. O segurança e o fotografo a reconheceram e ajudaram a menina a conseguir ser atendida.

“Eles me olharam e disseram “You again?” (você novamente?). Eu respondi, Yes”, disse ao G1. “No final do show o segurança, Brian, me levou para cima do palco. Tremi demais e fiquei muito nervosa. O Paul falou comigo e o Brian disse no ouvido dele, “she wants to hold you”, ai ele ajoelhou e me abraçou. Foi algo inesquecível! Nunca mais vou lavar a camisa que usei no show, ela será emoldurada”, contou a manauense Hanna.

Família de Hanna exibe coleções do Paul (Foto: Mônica Dias/G1)
Família de Hanna exibe lembranças dos show do Paul no Brasil



Fã desde de criança
Quem acha a moça muito nova para ser fã do Paul, pode ficar surpreso ao descobrir que ela conhece toda a discografia do cantor. “Meu pai colocava Beatles para eu escutar antes de dormir desde que eu era bebê. Eu continuo fazendo isso até hoje", afirmou. "Ele é meu beatle favorito. A melhor música dele é ‘1985’, do álbum Band on The Run, quando ele era do Wings (banda formada pelo cantor quando os Beatles acabaram). Ele cantou nesse show inclusive, foi uma das primeiras”, relatou a jovem.

Para Tirson, a história da família com o cantor ainda não acabou. “O Ian e a Hanna já conseguiram palhetas, mas a Giovana, de apenas um ano, ainda precisa conseguir seu presente”, brincou.