Henrique Oliveira afirma que vai buscar apoio de Alfredo Nascimento

09/07/2012 15:16

Candidato do PR defendeu ex-ministro das acusações no caso 'Cachoeira'.
Ele acredita que o fator pode ser um trunfo na disputa eleitoral.

 

Marivaldo Silva /Folhaamazonica.com

 
Comente agora
Henrique Oliveira é o candidato do PR em Manaus (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Henrique Oliveira é o candidato do PR em Manaus
(Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Candidato do Partido da República (PR) à Prefeitura de Manaus, Henrique Oliveira, afirmou em entrevista ao G1 que espera contar com o apoio do ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. “De forma alguma terei prejuízos à minha imagem pelo apoio do senador. O Alfredo tem uma trajetória longa também de vida pública como secretário da Fazenda, prefeito de Manaus, superintendente da Suframa e foi bem avaliado quando ministro dos Transportes", declarou o atual deputado federal.

Segundo Henrique Oliveira, a expectativa é que Alfredo participe ativamente de sua campanha e defendeu o senador, ao afirmar que o colega de partido foi vítima de denúncias que partiram do grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira."Ele foi perseguido pela ‘Quadrilha do Cachoeira’ porque contrariava os interesses desse grupo, então a população já sabe disso e eu tenho certeza que ela é bem informada”, avaliou.

Porém, o deputado federal acredita que a população sabe distinguir bem os candidatos e suas realizações. “O povo vai saber que Alfredo é Alfredo Nascimento, como Amazonino é Amazonino, como o Arthur e o Serafim passaram pela prefeitura, fazendo boas coisas e outras nem tanto.. Eu sou Henrique Oliveira. Se fizerem ligações, a Vanessa é do PCdoB, mesmo partido do Orlando Silva, ex-ministro dos Esportes e saiu de lá sob acusação de ter beneficiado algumas empresas. O Pauderney Avelino é do DEM, ligado aos Demóstenes Torres, atualmente execrado da vida pública. O PSDB do Arthur Neto é o mesmo partido do governador de Goiás, Marcone Perillo, outro envolvido na CPI do Cachoeira”, ressaltou o candidato.

Candidatura
Apesar de ser a primeira vez que participa de uma candidatura a um cargo majoritário, Henrique Oliveira disse que a própria trajetória de vida pública o credencia a tentar a vaga de prefeito. “As pessoas vão avaliar se as propostas são verdadeiras, se eu estou mentindo ou não. Ninguém acorda e diz que vai ser prefeito de Manaus amanhã, tem toda uma trajetória e eu tenho 20 anos de cidade, conheço os problemas e vou apresentar soluções. A população vai saber se isso é possível e se tenho competência”, enfatizou.

 

Sobre ter sido apresentador de programas de televisão em Manaus, Henrique Oliveira acredita que o fator pode ser um trunfo na disputa eleitoral. “A televisão lhe dar popularidade, mas só que pode haver aceitação ou rejeição. No meu caso eu nunca feri ou ataquei alguém, nem denegri a imagem de homem público e nem extorqui empresário. Apenas ajudava o povo e o programa era de utilidade pública, mostrando os problemas da cidade”, revelou.

Disputa
No pleito deste ano, Henrique Oliveira terá como concorrentes candidatos experientes entre eles, dois ex-prefeitos (Arthur Virgilio Neto e Serafim Correa) e uma senadora da República (Vanessa Grazziotin). Entretanto, o candidato do PR não teme a disputa e pretende se destacar entre os demais.

“Manaus é caracterizada pela diferenciação das outras cidades porque o poder econômico não influência diretamente nas eleições. A cidade tem uma característica de oposição e de renovação. O Serafim Correa não conseguiu se reeleger, o Amazonino caiu fora do pleito com medo da rejeição que ele tem. Então não tenho dúvida que a renovação é uma solicitação da cidade de Manaus. Você vai ter que avaliar se quer de novo ou se quer o novo”, finalizou Henrique Oliveira.