Homem de 200kg morre e IML precisa de 20 homens para retirar o corpo

15/11/2012 17:10

Por volta das 8h30, os familiares de Elson chamaram o Samu, que só chegou às 10h, quando Élson já estava morto.

[ i ] Corpo foi encaminhado ao IML, onde será determinada a causa da morte

Manaus - O feirante Elson Melo Martins, 42, morreu na manhã de hoje, por volta das 9h. Pesando aproximadamente 200kg, o Instituto Médico Legal não conseguiu remover o corpo sozinho e precisou da ajuda de cerca de 20 homens para colocar o corpo na viatura. 

De acordo com a família, Elson vendia limão na feira da Compensa, onde morava, e tinha vários problemas de saúde por conta do peso excessivo. A família tentou acordá-lo por volta das 7h, seguindo as recomendações médicas, mas ele não atendia aos chamados. Por volta das 8h30, os familiares de Elson chamaram o Samu, que só chegou às 10h, quando Élson já estava morto. 

Por volta das 11h, a equipe do IML chegou ao local e não conseguiu fazer a retirada imediata do corpo. Por conta do peso de Élson, os funcionários precisaram pedir a ajuda de vizinhos para colocar o cadáver dentro da viatura. Foram precisos cerca de 20 homens para conseguir colocá-lo no carro. Ele seguiu para o IML, onde será feito o exame que determinará a causa da morte dele.