Homem de 71 anos é flagrado após violentar cadela

20/11/2012 07:22

Dionísio Venâncio ameaçou matar os vizinhos que chamaram a polícia.

Dionísio Venâncio foi liberado por causa da idade.

Manaus - Dionísio Venâncio Amorim, 71, foi detido nesta segunda-feira (19), em flagrante, por violentar uma cadela da raça pit bull, gestante, na Rua E14, Conjunto Águas Claras, zona norte de Manaus. Ele foi apresentado no 12º Distrito de Polícia Integrado (12º DIP) e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A dona da cadela, que pediu para não ter o nome publicado, contou que não estava em casa no momento da agressão, mas foi avisada pelos vizinhos. Segundo ela, Dionísio invadiu o quintal, amarrou a boca e as patas da cachorra e violentou o animal. Os moradores viram e chamaram a polícia. “Estamos todos indignados, não foi a primeira vez. Acho que se ele agride um cachorro, nada impede que também violente uma criança”, disse.

A cadela tem dois anos, foi examinada por um veterinário e está em estado de observação, em casa. Segundo a dona, o animal apresenta sintomas de trauma físico e psicológico. “Ela está triste, desanimada e não quer comer. Nós vamos cuidar para os filhotes não serem afetados de alguma maneira”. 

O industriário Rodolfo Brandão, 30, afirmou que o mesmo homem violentou o cachorro dele no mês passado. Segundo a testemunha, ao ser flagrado fazendo sexo com a cadela na tarde de segunda, Dionísio Venâncio ameaçou matar os vizinhos que chamaram a polícia. “Meu cachorro morreu de tanto sangrar, porque quando o encontramos não deu mais tempo de levar ao veterinário”, contou.

A assessoria da Polícia Civil informou que, conforme a Lei de Execução Penal, Dionísio Venâncio não pode ser preso em razão da idade, por isso foi liberado após prestar depoimento e assinar o TCO.