Infraero no AM anuncia mudanças no estacionamento do Eduardo Gomes

13/06/2012 08:50

 

Infraero no AM anuncia mudanças no estacionamento do Eduardo Gomes

Será montato estacionamento provisório com capacidade para 825 carros.
Previsão é que o estacionamento provisório funcione durante nove meses.

 
Por Marivaldo Silva /Folhaamazonica.com
 
Comente agora
Reforma deve aumentar número de vôos domésticos (Foto: Divulgação)
Reforma deve aumentar número de vôos domésticos
(Foto: Divulgação)

O acesso ao estacionamento de veículos do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus, será alterado devido às obras de modernização Terminal de Passageiros 1. A transferência do fluxo de veículos terá início na sexta-feira (15).

De acordo com a Infraero, o acesso ao estacionamento provisório será feito por um novo desvio, localizado cerca de 200 metros depois do anterior - no sentido centro-bairro-, sobre o canteiro central da Avenida Santos Dumont. O estacionamento provisório tem 35.000m² e capacidade para 825 veículos.

A previsão é que o estacionamento provisório funcione durante nove meses. Ainda segundo a Infraero, durante este período serão realizadas obras de construção do novo saguão de embarque e desembarque, construção do viaduto e de 75% do novo estacionamento. Após esta etapa, será aberta a primeira etapa do novo estacionamento de veículos. A nova construção terá dois níveis, sendo um coberto e com capacidade para 2 mil vagas. Na segunda etapa, que inicia em maio de 2013, segundo a Infraero, serão construídos os 25% restantes com a disponibilização de mais 700 vagas.

Além das mudanças no estacionamento, também haverá alterações em todas as portas de entrada e saída do saguão do Terminal de Passageiros 1. As entradas serão fechadas provisoriamente para facilitar as obras no estacionamento atual. Neste período, o fluxo de passageiros e usuários passará por uma única porta lateral que terá acesso por uma passarela metálica coberta.