Mais de 73 mil pessoas participam do concurso da Semsa, neste domingo

26/05/2012 21:46

Provas serão realizadas neste domingo, mesmo dia da Virada Cultural, eleição para Conselho Tutelar e Pentecostes. Confira a relação candidato-vaga de todos os cargos.

 

Por Marivaldo Silva

[ i ] Provas de médicos foram na semana passada. Neste domingo, são 73 mil candidatos a vários cargos.

Manaus - Com mais de 73 mil inscritos no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que acontece neste domingo (27), em Manaus, órgãos municipais preparam estratégias para atender a grande demanda de pessoas em circulação na capital do Amazonas neste fim de semana. Confira, ao final desta matéria, o documento com a relação candidato-vaga para todos os cargos.

Além da prova da Semsa, acontecem, no mesmo dia, a Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de Manaus, o Dia de Pentecostes, evento religioso organizado pela Arquidiocese de Manaus, no Sambódromo, e as eleições para conselheiros tutelares em várias zonas da capital.

A recomendação é que todos cheguem cedo aos locais de prova para evitar problemas com o trânsito intenso em algumas áreas. O horário de apresentação dos candidatos é às 14h, de acordo com a organizadora do certame, a Cetro Concursos. Os portões serão fechados impreterivelmente às 15h, e quem chegar após este horário vai perder a prova.

De acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), organizadora do concurso,  o cargo com maior número de inscritos foi para a vaga de Assistente de Saúde e Administração  de nível médio com 25.726 para 200 vagas disponíveis, o que dá uma média de 128 pessoas por vaga.

A Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU) informou  que irá colocar nas ruas toda a frota de ônibus coletivos que circulam normalmente durante a semana. Cerca de 1.120 ônibus extras em 244 linhas irão atender à população durante todo o fim de semana.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) disponibilizará mais de 500 agentes de trânsito envolvidos em ações de controle, fiscalização e monitoramento da Virada Cultural. Na operação do concurso público o Manaustrans vai atuar em 51 escolas, com um efetivo total de 76 agentes de trânsito nos períodos da manhã e da tarde.

Com a estimativa de 1 milhão de pessoas nas duas noites da Virada Cultural, o diretor de projeto e captação da Secretaria Municipal de Cultura (ManausCult), José Venâncio acredita que o concurso da Semsa não irá interferir no recorde de público no evento.

Para Venâncio, os candidatos que optarem por comparecer aos shows gratuitos vão com a finalidade de relaxar antes da avaliação  e declarou que situação idêntica aconteceu em 2011, na segunda edição do evento. “Não vejo empecilho para não irem à festa. Assim como ano passado tivemos um número expressivo mesmo com um concurso no outro dia”, declarou.

Confiram as vagas para todos os Cargos