Manaus e quatro cidades do AM terão cursos de qualificação para Copa 2014 não percam mas essa oportunidade

05/07/2012 18:38

E isso ai o pronatec vai oferecer 29 cursos no setor turístico e línguas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho.

 

Marivaldo Silva / Folhaamazonica.com

 
Comente agora
Curso de Manipulação de Alimentos iniciou no dia 6 de janeiro (Foto: Divulgação/Seas)
Inscrições encerram no dia 16
(Foto: Divulgação/Seas)

Cinco cidades do Amazonas, incluindo a capital, estão inseridas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec Copa), criado pelo Ministério do Turismo e desenvolvido pelas secretarias estaduais de Turismo, para promover a qualificação de profissionais que atuarão na Copa do Mundo de 2014.

Manaus, Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Novo Airão são as localidades que receberão os cursos. Além das áreas do setor turístico, o Pronatec vai oferecer 29 cursos no setor turístico e capacitação em Inglês, Espanhol e Libras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho e são exclusivas para pessoas com idade a partir de 18 anos. Para concorrer, é preciso solicitar a vaga pelo site www.pronatec.turismo.gov.br.

As turmas formadas terão de 7 a 30 alunos, variando conforme a demanda por cursos e equipamentos. Todos os alunos terão direito a auxílio-transporte e auxílio-alimentação. Os que não forem convocados poderão refazer o procedimento quando as inscrições forem reabertas.