Manaustrans vai implantar novo acesso viário a Ufam em até 90 dias

04/04/2012 17:20

  Projeto apresentado pela Manaustrans será aplicado em até 90 dias.

De acordo com o diretor presidente do Manaustrans, Walter Cruz, a intervenção vai proporcionar maior fluidez no tráfego. A previsão é que o novo sistema seja entregue em 90 dias.

Manaus - O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) apresentou nesta quarta-feira (04), o novo projeto de Adequação Viária para acesso ao Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) . A previsão é que o novo sistema seja entregue em 90 dias.

 

De acordo com o diretor presidente do Manaustrans, Walter Cruz, a intervenção vai proporcionar maior fluidez no tráfego, pois será retirado o semáforo de acesso ao bairro do Japiim. “ O acesso à UFAM também fica mais fácil pois será criada uma nova faixa na via e o semáforo terá o tempo de espera reduzido”, antecipou.

O novo acesso, de acordo com o Manaustrans, apresenta uma solução de curto prazo para a área. Estudos feitos pelo instituto, em parceria com a universidade, projetam que um novo sistema viário mais abrangente deverá ser executado na área antes de 2014.

O projeto, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), indicará as seguintes soluções de acesso ao Campus da UFAM:

Os condutores que se deslocam no sentido Coroado/Japiim, pela av. Gen. Rodrigo Otávio, terão acesso livre à direita, em duas faixas, sem semáforo.

Para acessar a UFAM, deverão utilizar duas faixas da av. Rodrigo Otávio, à esquerda, com acesso ao Campus, controlado por semáforo.

Quem sai do Campus, no sentido Japiim, não poderá fazer mais a conversão à esquerda. Deverá dobrar à direita, fazer a rotatória no Complexo Gilberto Mestrinho (Coroado) para retomar a av. Gen. Rodrigo Otávio e seguir para o Japiim.

O sentido inverso, Japiim/Coroado, não sofrerá alteração.