Mas informação sobre o incêndio que atingiu residências no bairro Presidente Vargas, Centro de Manaus

18/04/2012 10:48

Incêndio atinge residências no bairro Presidente Vargas, Centro de Manaus

Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas ao local.
Não há informações sobre feridos.

 

Do Msite www.folhaamazonica.com

 
Incêndio destruiu casas de madeira (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)
Incêndio destruiu casas de madeira

Um incêndio de grandes proporções atinge aproximadamente 20 residências na Rua Boa Sorte, Beco Bragança, bairro Presidente Vargas, Centro de Manaus. O fogo começou por volta das 8h30 desta quarta-feira (18) e foi controlado cerca de meia hora depois. Não há informações sobre feridos.

Bombeiros tentam conter as chamas (Foto: Ruthiene Bindá/TV Amazonas)
Bombeiros tentam conter as chamas
(Foto: Ruthiene Bindá/TV Amazonas)

As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram dificuldades para chegar até o local e moradores criticaram a demora na chegada dos carros pipa.

Os próprios moradores tentaram conter as chamas, mas o fogo se alastrou rapidamente pelas residências. Segundo a associação de moradores do bairro, cerca de 25 casas foram atingidas.

O Corpo de Bombeiros informou que duas viaturas foram enviadas ao local. Ainda segundo os bombeiros, o fogo atingiu casas de madeiras localizadas nas proximidades de um igarapé, área de difícil acesso, provocando danos materiais e muita fumaça.

Na tentativa de salvar alguns pertences, moradores retiraram os móveis e eletrodomésticos das casas. Ainda há muito tumulto no local.

Moradores tentam salvar pertences (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)
Moradores tentam salvar pertences (Por Marivaldo Silva) do www.folhaamazonica.com

Equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estão no local para controlar o tráfego na área. Agentes da Defesa civil e da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semusp) também foram acionados.

Fumaça pode se vista à distância (Foto: Ruthiene Bindá)
O incêndio, que iniciou  por  volta de 8 horas,   destruiu cerca de pelo  20 casas localizadas na rua Boa Sorte, beco Bragança, bairro  Presidente Vargas (Matinha), Zona Centro-Sul de Manaus, mas foi controlado pelos Bombeiros duas horas depois. O incêndio teria sido provocado por   um curto-circuito, mas  a perícia  continuava local investigando as causas...