Menino de 12 anos é flagrado na escola com droga na mochila

13/11/2012 21:02

Um menino de 12 anos foi apreendido dentro da Escola Estadual Diana Pinheiro, na avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona sul, na última segunda-feira (12), pela manhã.

Segundo a Polícia Militar, ele foi detido após ser flagrado com um tablete de maconha e 21 papelotes de pasta-base de cocaína. A droga estava escondida na mochila do garoto.

Policiais da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) informaram que a polícia chegou ao local após a gestão da escola tê-la acionado, por volta das 9h. De acordo com a polícia, o menino foi denunciado aos gestores pelos próprios colegas de classe.

Os investigadores da Deaai informaram que as demais crianças faziam propaganda para o menino apreendido na escola. Ao ter sido encaminhado por policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (2ª Cicom) à delegacia, o menino chegou a informar que estava revendendo a droga e que comprava de um homem identificado por ele apenas como ‘Loirinho’.

Em seguida, segundo os investigadores, ele negou e disse que apenas estava guardando a droga. O menino foi liberado após a mãe dele ter assinado um Auto de Investigação Social (AIS) por tráfico de drogas.