Misses Prostituta e Beleza Drag Queen são eleitas em evento no Amazonas

18/12/2012 18:07

Representantes do Amazonas foram eleitas em concurso (Foto: Divulgação)

Representantes do Amazonas foram eleitas em concurso (Foto: Divulgação)

O Amazonas já possui representantes eleitas para o Miss Prostituta e Miss Beleza Drag Queen. As duas foram escolhidas em evento do Dia Nacional Sem Preconceito, no sábado (15), no Centro de Manaus. Cerca de dez mil pessoas participaram da programação da data.

Neila venceu o Miss Prostituta (Foto: Divulgação)
Neila venceu o Miss Prostituta (Foto: Divulgação)

Manaus foi a segunda cidade do Brasil a receber os concursos, que começaram em Belo Horizonte. O evento tinha como objetivo mobilizar pessoas para refletir sobre a tolerância e a aprender a conviver com pessoas diversas.

Doze prostitutas e sete drag queens desfilaram no evento. De acordo com a organização do evento, as participantes do concurso tinham idade entre 19 e 50 anos.

A vencedora do Miss Prostituta, escolhida por um júri formado por representantes da sociedade civil, foi Neila. Já Larissa Miller levou o 1º lugar do Miss Beleza Drag Queen.

A presidente da Associação das Prostitutas do Amazonas, Sebastiana Souza, e a presidente da Associação das Prostituas de Minas Gerais, Cida Vieira, puxaram a fila das mulheres que desfilaram.

Larissa foi eleita Miss Drag Queen (Foto: Divulgação)
Larissa Miller foi eleita Miss Beleza Drag Queen
(Foto: Divulgação)

Para Sebastiana Souza, o evento deve levantar a discussão sobre a regulamentação da profissão. "Manaus tem milhares de prostitutas e queremos a legalização para ter direito ao direito, ou seja, acesso ao que as outras profissões têm. Temos no Ministério do Trabalho o registro da ocupação, mas é só e queremos mais muito mais", afirmou.

Cada uma das campeãs do concurso de Miss Beleza Drag Queen e Miss Prostituta levaram para casa o prêmio de R$ 3 mil.

Além do concurso, a programação do Dia Nacional Sem Preconceitos contou ainda com a realização de desfiles, palestras, danças e shows. As ações foram realizadas em casarão histórico localizado em área próxima ao Porto de Manaus, no Centro da capital.