Mulheres são presas com 60 kg de drogas em operação da polícia, no AM

25/04/2012 21:20

Operação de combate ao tráfico na Ziona Norte resultou em sete prisões.
Cerca de 40 kg de maconha, trazidas do Paraguai, estava em barco.

 

Por Marivaldo Silva 

 
Segundo a polícia, mulhreres receberam dinheiro de traficantes para movimentarem drogas (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)Segundo a polícia, mulheres receberam dinheiro de traficantes para movimentarem drogas (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)

Uma operação da polícia para coibir o tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus resultou na prisão de seis mulheres e de um homem, nesta terça-feira (25). Com eles, foram apreendidos 60 quilos de drogas, entre maconha prensada e cocaína pura.

A maior parte do entorpecente foi apreendida no barco regional Almirante Moreira VIII, que saiu de Porto Velho (RO) e seguia para Manaus. A abordagem dos policiais ocorreu na Comunidade Terra Nova, próximo ao município de Careiro da Várzea (a 25 Km a leste de Manaus). Dentro da embarcação, havia 40 quilos de maconha, provavelmente trazidos do Paraguai a partir de Mato Grosso do Sul. Duas mulheres, de 24 e 25 anos, foram presas em flagrante.

De acordo com o chefe da Secretaria de Inteligência do Amazonas (Seai), Thomaz Vasconcelos, elas receberiam R$ 1 mil pelo transporte da droga. O destinatário seria uma mulher de 37 anos, moradora do bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, que foi presa. A filha dela, de 18 anos, também foi detida por associação ao tráfico de drogas.
"Ela é uma intermediária, pois a droga pertence a um traficante que faria a distribuição em vários bairros da Zona Norte", afirmou.

Maconha foi apreendida em barco regional (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)
Maconha foi apreendida em barco regional
(Por Marivaldo Silva )

Na mesma operação, disse Thomaz, outra equipe da polícia flagrou a entrega de 15 quilos de maconha e 5 quilos de cocaína pura em uma casa na Rua Quarentão, bairro Compensa 3, na Zona Oeste. A droga também saiu de um bairro da Zona Norte. Duas mulheres, de 30 e 22 anos, e um homem de 30 foram presos. Com eles, foram apreendidos um rifle calibre 44, um carro e vários aparelhos eletroeletrônicos.

O grupo foi encaminhado nesta quarta-feira (25) à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.