Não esqueçam o recadastro gratuito para meia passagem em Manaus começa dia 2 e o folhaamazonica.com disponibiliza esse serviço para você

30/12/2012 14:56

O processo de recadastramento do sistema de meia-passagem começa no dia 2 de janeiro de 2013. Segundo o Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), o serviço poderá ser feito gratuitamente em 40 lan houses conveniadas a Prefeitura de Manaus, além de postos de atendimento do Sinetram. O prazo está previsto para ser encerrado no dia 31 de janeiro e poderá ser feito no site do programa.

Segundo a SMTU, esse processo é necessário para atualizar informações dos alunos, como, por exemplo, se foi aprovado para outra série, mudou de curso, endereço ou instituição de ensino. Em seguida, os dados são repassados para as escolas conferirem se tudo está correta.

 

Durante o período de férias, o estudante poderá comprar 32 créditos. Para ter o beneficio garantido, o aluno deve ter o cadastro no sistema de Meia Passagem da prefeitura. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito. A meia passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos.

Já para quem nunca utilizou o benefício da meia passagem e vai se cadastrar pela primeira vez, deve procurar um dos onze postos de atendimento do Sinetram, portando identidade ou certidão de nascimento. Ao preencher a ficha de inscrição, recebe o Cartão de Estudante e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestadas. Apenas após o início do ano letivo o aluno poderá comprar os créditos.