Olha que absurdo boate Kiss estava com alvará de prevenção contra incêndio vencido

27/01/2013 18:55

Segundo comandante dos bombeiros, a casa noturna já havia sido notificada para que providenciasse a renovação do alvará, mas isso ainda não tinha ocorrido

Marivaldo Silva

Porto Alegre - O alvará do Plano de Prevenção de Combate a Incêndio da boate Kiss, cenário da tragédia que vitimou mais de 200 pessoas, na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria, estava vencido desde agosto de 2012.

A informação foi divulgada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo.

Segundo o comandante, os bombeiros locais já haviam notificado a boate para que providenciasse a renovação do alvará, mas isso ainda não tinha ocorrido.

Ainda conforme o comandante, o fato de a boate ter a liberação anterior significa que a casa noturna possuía o número de extintores de incêndio necessários, sinalização (indicando as saídas) e iluminação de emergência (que garante luminosidade por cerca de uma hora em casos de falta de energia).

Os bombeiros abrirão uma sindicância para verificar possíveis irregularidades.

”A informação que temos é que a maioria das pessoas morreu por asfixia. Algumas tiveram queimaduras. Mas temos a informação de seguranças da boate teriam barrado a saída das pessoas e que teria mais pessoas do que a capacidade do local”, disse o comandante.