Ônibus esmaga carro em acidente na Praça 14, em Manaus

10/09/2012 06:22

Duas pessoas morreram e uma terceira vítima deixou o local em estado grave.

 Ônibus esmagou o carro no acidente.

Manaus - Um acidente envolvendo um ônibus e um carro matou, pelo menos, duas pessoas na rua Major Gabriel com esquina da rua Japurá, na Praça 14, em Manaus, na noite deste domingo (9). As mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma terceira vítima deixou o local em estado grave.

Segundo informações da gerente geral da Empresa Martins Rent a Car, Lubia Lopes, por volta das 17h45, o motorista do ônibus, placa OAB7828, estava vindo pela Major Gabriel quando não conseguiu desviar e atingiu o veiculo da marca Volkswagen, modelo Gol de placa JXW5170, que teria avançado o sinal vermelho.

Com o impacto da batida, o ônibus arrastou o carro e bateu contra um poste de energia, causando falta de luz nos arredores.

Ainda segundo Lubia Lopes, só se vai conhecer a velocidade que o ônibus estava na hora do acidente quando a empresa tiver acesso o tacógrafo do veiculo. "Isso é um disco que monitora a velocidade do veículo", explicou.

Em relação o motorista do ônibus, Lopes explicou que chama-se Onésimo, possui 35 anos, trabalha na empresa há quatro anos, e o aconselhou ir para empresa para se acalmar e depois ir na delegacia prestar depoimento. "Ele está muito nervoso no momento e estava com medo de ser linchado pela população. Mas logo mais, ele vai para o 1˚ DIP prestar depoimento", afirmou.

A colisão assustou também os moradores que moravam nas adjacências. O comerciante Alexandre Lins disse ter ouvido ter ouvido dois grandes estrondos. "Foi um estrondo terrível quando o ônibus bateu no poste e depois foi outro quando o transformador explodiu", disse.

Lins explicou ainda que ouve um principio de incêndio no veiculo Gol assim que foi acidentado. "Foram os moradores que apagaram com extintores de carro", afirmou.