Processo de semeadura do gramado da Arena do Grêmio é iniciado

21/10/2012 10:56

O sistema de irrigação também está em pleno funcionamento.

 

Por Marivaldo Silva // Folhaamazonica.com Manaus -AM

O gramado deve estar em plenas condições em 50 dias.

Porto Alegre - A menos de dois meses da sua inauguração, a Arena do Grêmio começou a receber grama. Nesta sexta-feira (19), um ato simbólico do início da semeadura do gramado reuniu o presidente do clube, Paulo Odone, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini e a agrônoma Maristela Kuhn, integrante do Comitê Local da Copa do Mundo 2014 e responsável pelo gramado da Arena.

O início da semeadura aconteceu na quinta-feira, quando foi feita a terraplenagem do local, com nivelamento a laser. O sistema de irrigação também já está em pleno funcionamento.

“De sete a dez dias já começaremos a ver essa semente germinar e com cerca de 15 dias já faremos o primeiro corte no gramado”, garante o agrônomo responsável pela colocação do gramado, André Cariola Amaral. “O gramado que estamos colocando aqui já é o definitivo, o que vai mudando é sua coloração com o passar dos dias, pelos processos de adubação e cuidados com a grama”, afirma.

O gramado deve estar em plenas condições em 50 dias, "a depender das condições climáticas adequadas", explica Odone. A marcação das linhas deve ocorrer uma semana antes da partida inaugural da Arena, contra o Hamburgo, da Alemanha, no dia 8 de dezembro.