Reforma do aeroporto da capital é vistoriado pelo presidente da Ale-AM

08/06/2012 14:43

Por Marivaldo Silva/Folhaamazonica.com


O superintendente da Infraero regional, Rubens Ferreira, elogiou a iniciativa do Poder Legislativo de acompanhar de perto o andamento dos procedimentos Foto: Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Ricardo Nicolau (PSD), fez uma vistoria in loco aos canteiros de obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes nesta quarta-feira (6). O empreendimento, submetido a reestruturação por conta da Copa de 2014 no Brasil, está prestes a concluir a primeira de quatro etapas de trabalhos de engenharia.

A visita de Nicolau, acompanhado do deputado estadual Tony Medeiros (PSL), foi conduzida pelo superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Rubens Ferreira. Aos parlamentares, ele apresentou dados atualizados sobre o planejamento da reforma, orçado em R$ 315,9 milhões.

O projeto contempla ações de “reforma, modernização e ampliação do terminal de passageiros e adequação do sistema viário”. Iniciadas em novembro do último ano, as obras alcançam 13,1% de avanço, segundo informou a Infraero. A conclusão deve ocorrer em dezembro de 2013, ano que antecede o mundial de futebol.

“É um projeto grande e ousado, com planejamento bem feito e já projetando o futuro. Tenho certeza de que vai ser um marco para o turismo, para os negócios e, principalmente, para o povo do Amazonas”, declarou o presidente da Aleam, após verificar os novos pavimentos do terminal de passageiros e o estacionamento provisório.

Em julho, de acordo com o superintendente regional da Infraero, a reengenharia do aeroporto terá sua primeira etapa finalizada.  A fase inicial priorizou a concretagem dos blocos pré-moldados do novo estacionamento e a construção do provisório com 825 vagas, cuja ativação no lugar do atual ocorrerá no dia 15 próximo, adiantou Ferreira.