Seduc abre inscrições para supletivo eletrônico em Manaus

12/12/2012 17:59

O exame será realizado de 2 a5 de janeiro, em 70 escolas espalhadas por todas as zonas de Manaus e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro

[ i ] O supletivo é destinado a jovens, adultos e idosos

Manaus – Estão abertas as inscrições para o Provão Eletrônico - Supletivo, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A expectativa é atender até 16.500 inscritos.

O exame será realizado de 2 a5 de janeiro, em 70 escolas espalhadas por todas as zonas de Manaus e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro por meio do site examesupletivo.seduc.am.gov.br.

Com o Provão, o Governo do Amazonas reforça a política educacional de assegurar gratuitamente a oportunidade de obterem o certificado dos Ensinos Fundamental e Médio por meio de exames.

Esta é a primeira vez que a Seduc realiza o provão com abrangência para todas as zonas de Manaus. Em outras edições, o serviço era disponibilizado na sede do órgão, localizado no Japiim, zona sul da capital.

Segundo o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, o Provão acontecerá nos mesmos moldes utilizados na sede da Seduc. “Os candidatos inscritos farão a prova de múltipla escolha em um computador. O resultado é instantâneo”, informou.

Durante os dias de exame, os candidatos poderão realizar o provão em três turnos: pela manhã, das 8h às 12; à tarde, das 13h às 17h; e à noite, das 19h às 22h.

Rossieli destacou que o supletivo é destinado a jovens, adultos e idosos que perderam o ano letivo ou ficaram com pendência em alguma disciplina e, consequentemente, deixaram de receber o certificado dos Ensinos Fundamental e/ou Médio.

Cada prova será composta de 20 questões e terá duração de 50 minutos. O aproveitamento mínimo para aprovação em cada disciplina é de 50% de acertos, ou seja, dez questões respondidas corretamente para cada matéria.

Requisitos

Estarão aptos a realizar o exame aqueles que comprovarem no ato da prova e inscrição idade mínima de 15 anos, para os candidatos à conclusão do Ensino Fundamental, e de 18 anos, para o Ensino Médio.