SENAI/AM oferece 8 mil vagas gratuitas pelo Pronatec

16/04/2012 16:14

Atenção estudantes que estão cursando o 2º e 3º anos do Ensino Médio em Escolas Estaduais do Amazonas têm a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes gratuitos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM).

As vagas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciativa do Governo Federal que visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Em 2012, a instituição que é referência em educação profissional vai oferecer oito mil vagas gratuitas em Manaus, distribuídas em 40 cursos. Segundo o diretor regional do SENAI/AM, Aldemurpe Barros, “o aluno que faz um curso profissionalizante no SENAI amplia as oportunidades de emprego e é reconhecido pelo mercado como um bom profissional, além de ganhar salários acima da média já que são profissionais habilitados em funções específicas que o mercado precisa”, disse o diretor.

Para garantir a vaga, o estudante deve procurar a secretaria de sua escola e efetuar uma pré-matrícula para o curso escolhido. A relação dos cursos disponíveis pode ser acessada no site www.vocenaindustria.com.br

As aulas serão ministradas ao longo do ano nas quatro escolas do SENAI em Manaus (três no Distrito Industrial e uma na Cachoeirinha) e também nas quatro agências do SENAI nos municípios de Parintins, Iranduba, Coari e Itacoatiara.

Segundo Barros, o Programa ainda disponibilizará uma assistência estudantil para auxiliar o aluno no transporte até a escola. “Além dessa assistência, o aluno ainda encontrará no SENAI laboratórios bem equipados e professores habilitados para garantir uma formação de qualidade”, afirmou.

Dentre as 40 opções de cursos gratuitos estão os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística, Operador de Computador, Desenhista Mecânico, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Operador de Linha de Montagem de Equipamentos Eletrônicos, Mecânico de Usinagem, Modelista, Agente de Inspeção da Qualidade, entre diversos outros. Informações: www.vocenaindustria.com.br/ (92) 3182-9975 e 3182-9976/9977