Suspeito é morto por policial à paisana em assalto a ônibus

03/02/2013 20:25

Ainda de acordo com polícia, Messias havia saído há apenas 15 dias da cadeia, onde cumpria pena por roubo.

[ i ] Durante a troca de tiros, mais de 30 passageiros estavam no coletivo.

Manaus Messias Augusto Barbosa Andrade, de 24 anos, foi morto em uma troca de tiros com um policial militar  durante assalto a ônibus, por volta de 20h30 deste sábado (2), na Avenida Constantino Nery, São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a tenente Rachel, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Messias e o comparsa, apenas identificado como Alex, embarcaram no ônibus da linha 319 (Conjunto João Paulo), sentido Centro-Bairro, na altura da Maternidade Unimed e anunciaram o assalto. O segundo suspeito ameaçou o motorista, enquanto Messias rendia a cobradora, obrigando-a entregar o dinheiro do caixa, e os usuários do coletivo.

Ainda de acordo com policial, Messias havia saído há apenas 15 dias da cadeia, onde cumpria pena por roubo.

Entre os passageiros, um policial militar do Batalhão de Choque à paisana reagiu e disparou contra Messias, iniciando uma troca de tiros no coletivo, que momento estava com mais de 30 pessoas.

O motorista do ônibus Helton Costa de Oliveira, 28, contou que durante a confusão o segundo suspeito pediu para   abrir a porta e fugiu com o veículo ainda em movimento, levando o material roubado.

A cobradora Alderneide Silva, 31, que trabalha há dez meses na empresa, disse que foi assaltada pela primeira vez. "Depois do ocorrido, estou com medo de retornar ao trabalho e não sei se volto à função", explicou.

As vítimas foram encaminhadas para o 12º Distrito Integrado de Polícia para prestarem depoimento.