TRE-AM deve atender 3 mil eleitores por dia até fim do prazo de regularização

24/04/2012 12:15

Nove de maio é a data limite para tirar a 1ª via do título de eleitor, fazer transferência ou pedir a revisão dos dados. Depois, só será permitido tirar a 2ª via do documento

 

Por marivaldo Silva

Desde segunda (23), o expediente na Cate do TRE passou a ser das 7h às 17h, com limite de 3 mil senhas diárias.

Manaus - Faltando duas semanas para o fim do prazo de regularização de título de eleitor junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a estimativa é de 3 mil atendimentos por dia. Nove de maio é a data limite para tirar a 1ª via do título de eleitor, fazer transferência ou pedir a revisão dos dados. Depois disso, só será permitido tirar a 2ª via do documento, até o dia do pleito.

Desde segunda (23), o expediente na Central de Atendimento ao Eleitor (Cate) do TRE passou a ser das 7h às 17h, com limite de 3 mil senhas diárias. O atendimento também está disponível nos Centros de Convivência da Família (CCFs) do bairro Santo Antônio (CCF Magdalena Daou, localizado na Avenida Brasil) e da Cidade Nova (CCF Padre Vignola, Rua Gandu).

Para tirar a 1ª via do título é necessário documento de identificação (RG, certidão de nascimento ou carteira de trabalho), comprovante de residência e, no caso de homens com 18 anos ou que completam este ano, certificado de reservista. O título não pode ser tirado por terceiros e a presença do eleitor é obrigatória. Portadores de deficiência física que possam ter dificuldades em utilizar a urna, devem levar um laudo médico especificando suas limitações. 

Segundo responsável pela Central de Atendimento ao Eleitor (Cate), Ivan Vieira Júnior, o movimento neste período está calmo em relação a anos anteriores, já que a maior procura, foi em janeiro. Masele aconselha a não deixar para o último dia porque não haverá prorrogação do prazo. Em 2010, os atendimentos chegaram a 4.844 pessoas no último dia e uma enorme fila tomou o estacionamento do TRE. Em 2008 foram 3,3 mil atendimentos.