Veja aqui a lista de candidatos aprovados no 'Bolsa Universidade', em Manaus

31/01/2013 20:27

20 mil candidatos de baixa renda devem ser beneficiados com o auxílio.
Bolsas de estudo são para 13 instituições de Ensino Superior de Manaus.

Por  Marivaldo Silva / Folhaamazonica.com

A lista de aprovados no processo seletivo do programa 'Bolsa Universidade' foi divulgada na tarde desta quinta-feira (31). Ao todo, 20 mil candidatos de baixa renda devem ser beneficiados com o auxílio para estudar em 13 instituições de Ensino Superior de Manaus. Vejam a lista completa aqui https://estaticog1.globo.com/2013/01/31/CLASSIFICADOSpublicacao.pdf

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), os estudantes que conseguiram vaga no programa Bolsa Universidade já podem fazer a matrícula na faculdade onde foram contemplados.

 Segundo a diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPM), Luiza Bessa Rebelo, os estudantes devem se dirigir às secretarias das instituições para efetivar a matrícula. "Cada faculdade tem um calendário próprio, com o período de matrículas e os estudantes precisam ficar atentos a isso", explicou.

As inscrições para o Bolsa Universidade aconteceram de 26 de dezembro a 18 de janeiro. A entrega de documentos foi no período de 14 a 23 de janeiro. Ao todo, 33 mil estudantes entregaram a documentação na data correta e disputaram as vagas oferecidas.

 

Segundo a Prefeitura, o programa contempla, com bolsas integrais ou parciais, estudantes com renda mensal familiar de até quatro salários mínimos. Os estudantes que possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos concorrem às bolsas integrais. Já os que possuem renda mensal familiar de três e quatro salários mínimos concorrem a bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente.

As bolsas foram disponibilizadas para as seguintes instituições de ensino: Fametro, Uni Nilton Lins, Uninorte, Ciesa, Dom Bosco, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Boas Novas e Maurício de Nassau. Dados da Prefeitura de Manaus apontam que o Bolsa Universidade já beneficiou cerca de 39 mil pessoas, desde que foi criado, em 2009.