Vereadores fazem inspeção na praia da Ponta Negra na tarde deste domingo

04/11/2012 18:43

A ação foi acompanhada ainda pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb)

Durante a visita, os vereadores conferiram uma demonstração de primeiros socorros

Manaus - O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vai fazer o mapeamento da praia da Ponta Negra. O estudo foi um pedido dos vereadores que participaram de uma inspeção no local na tarde deste domingo (4).

A ação foi acompanhada ainda pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). 

Conforme a técnica de geociência do CPRM, Alícia Amorim, o estudo deve começar a partir de quarta-feira (7) e o laudo fica pronto em uma semana. "Vamos fazer uma batimetria para avaliar como está o solo", adiantou a profissional.

Durante a visita, os banhistas pediram para conversar com os vereadores e cobraram a presença de médicos para primeiros socorros.

O vereador Waldemir José (PT) solicitou mais fiscalização. Ele destacou que, devido o fluxo de pessoas, é necessário um posto policial permanente. "É preciso ter um instrumento de saúde que dê conta da demanda. O posto policial é importante uma vez que o alcoolismo é apontado como principal motivo das mortes", disse o parlamentar.

Isaac Tayah (PSD), presidente da Câmara Municipal de Manaus, afirmou que a inspeção vai colaborar com a redução de acidentes na Ponta Negra. "Essa ação servirá para que possamos ter uma resposta definitiva para o problema de afogamento na Ponta Negra".

Além de Waldemir José e Isaac Tayah, estavam na visita os vereadores Elias Emanuel (PSB) e Socorro Sampaio (PP) e os deputados estaduais José Ricardo (PT)e Conceição Sampaio (PP).